Creta
4 dias / 3 noites – Desde 875€/pessoa
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 7 noites de alojamento (4 noites no Cruzeiro no Nilo e 3 noites no hotel no Cairo); regime de pensão completa durante o cruzeiro no Nilo e de pequeno-almoço durante a estadia no Cairo; visitas e entradas segundo itinerário; guia em espanhol; visto; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Válido até 31/10/2023 – partidas diárias
Serviços incluídos
- Voos em linha regular, em classe económica.
- Compensação da pegada de CO2 em todos os voos.
- Transferes em Creta, em serviço privado.
- Alojamento no hotel e regime selecionado.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e combustível.
Serviços não incluídos
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, suplemento de época alta no destino, gratificações pagas no destino, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
PROGRAMA
Dia 1 PORTUGAL – CRETA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Heraklion, em Creta. Chegada e transfere até ao hotel. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, Creta é a maior ilha do país e a quinta maior do Mediterrâneo, com uma forma alongada muito característica. De ponta a ponta, Creta mede 260 km enquanto sua largura varia de 15 a 60 km. Creta é uma ilha muito tradicional, com um carácter próprio profundamente enraizado entre os seus habitantes, especialmente nas aldeias rurais mais remotas. Embora Creta seja dividida em 4 regiões ou prefeituras, conhecidas como Nomos: Chania, Rethymno, Heraklion e Lassithi, para ser mais prático para o visitante, diz-se que a ilha é dividida em 3 regiões: Creta Ocidental, Creta Central e Leste de Creta. Cada uma dessas regiões tem características muito diferentes. Alojamento.
Dia 2 CRETA
Estadia no hotel e no regime escolhido. Tempo livre para explorar Creta. A zona Este de Creta é a área mais árida da ilha, embora com grandes olivais que oferecem uma paisagem muito característica. A maioria dos visitantes concentra-se na zona ao redor de Agios Nikolaos e Mirabello Bay, sendo o restante da região, a área menos desenvolvida turisticamente de toda a ilha. Heraklion, no centro da ilha, é a capital e o ponto de entrada. Conta com uma grande fortaleza medieval no porto, onde atracavam navios da república de Veneza. Esta oferece aos visitantes, vários museus como o Museu Arqueológico ou o Museu Histórico de Creta. O interior montanhoso, salpicado de vinhas abundantes, é uma zona muito importante do ponto de vista arqueológico, e não só pelo palácio minóico de Knossos. Este palácio, ponto central da cultura minóica, é um dos pontos turísticos de visita obrigatória em Creta. O centro de Creta e principalmente a costa norte, é sem dúvida o centro turístico de Creta, com a grande maioria dos alojamentos da ilha. A Creta Ocidental é a área mais verde e montanhosa da ilha. As majestosas Montanhas Brancas ou Lefka Ori dominam a paisagem e elevam-se a quase 2500m caindo abruptamente no mar da Líbia ao sul e são atravessadas por vários desfiladeiros, sendo o mais famoso o desfiladeiro de Samaria, destino imperdível para os amantes de caminhadas. Outro lugar imprescindível, nesta parte da ilha, é La Canea ou Chania. Esta é uma das cidades mais bonitas da ilha, antiga capital de Creta e que tem vários edifícios e fortificações venezianas, bem como edifícios turcos que testemunham o seu passado otomano. Outros locais de interesse são as praias de Plakias e Palaiochora e especialmente a praia de areia rosa de Elafonisi, considerada uma das mais belas do mundo. Devemos destacar a grande riqueza de mosteiros e igrejas em Creta, testemunhos silenciosos da passagem dos séculos nesta ilha lendária: Moni Arkadiou é talvez o mosteiro mais significativo de Creta. Testemunha de um dos momentos mais difíceis da sua história, foi símbolo da rebelião contra os turcos. Em Creta, também pode desfrutar de uma culinária requintada, cujo ingrediente principal é o azeite. São pratos frescos, genuinamente mediterrâneos, que podem ser apreciados em restaurantes e tascas. Alojamento.
Dia 3 CRETA
Estadia no hotel e regime selecionado. Dia livre para desfrutar das praias da ilha. Alojamento.
Dia 4 CRETA – PORTUGAL
Pequeno-almoço. Tempo livre. Em hora a combinar localmente, transfere para o aeroporto. Formalidades de embarque e voo de regresso a Portugal. Chegada